Agendas e Calendários para LibreOffice Calc

Templates de Agendas e Calendários para LibreOffice Calc

Por em 02/01/2020

Ene Dicas LibreOffice Calc

Existem algumas coisas que sempre costumamos fazer em todo começo/final de ano, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Um desses costumes, que no caso de muitos também é uma necessidade, é o de atualizar suas agendas e calendários para o ano que se aproxima. Normalmente, utilizamos versões impressas de ambos, porém, também há a possibilidade de tê-los digitalmente. Por isso, nesse post eu trago uma lista com 5 templates de agendas e calendários para LibreOffice Calc que são simplesmente incríveis!

Entretanto, se você é do tipo que gosta de colocar a mão na massa, temos um artigo aqui no site em que ensinamos como criar um modelo de documento no LibreOffice. Inclusive, é um tutorial que vale não só para o Calc, como também para todos os outros softwares da suíte.

The Scheduler 2018

Idioma: Inglês

Compatibilidade: LibreOffice 3.3+

Apesar de ter o ano de 2018 no nome, você pode reajustar o template para o ano que você quiser. De forma bem simples, o The Scheduler 2018 permite criar uma agenda de eventos junto do horário no qual eles ocorrerão, além de possuir colunas para as tarefas relacionadas, e também para comentários adicionais.

Template "The Scheduler 2018" para LibreOffice Calc

Template “The Scheduler 2018”

Baixe agora o modelo The Scheduler 2018

Perpetual Calendar

Idioma: adaptável ao idioma do sistema

Compatibilidade: LibreOffice 4.3+

Já citado anteriormente em nossa lista de 4 templates para o LibreOffice, esse modelo é capaz de gerar um calendário anual a partir do ano inserido no documento. Você pode, por exemplo, criar um calendário 2024 através dele. Fora isso, ele não possui nenhuma outra grande funcionalidade, serve apenas para inserir anotações simples nas datas.

Template "Perpetual Calendar" para LibreOffice Calc

Template “Perpetual Calendar”

Baixe agora o modelo Perpetual Calendar

Leia também »  Conheça algumas ferramentas de prototipagem gratuitas

Calendrier Perpétuel

Idioma: Francês

Compatibilidade: não informado

Assim como o anterior, o Calendrier Perpétuel gera um calendário de acordo com o ano inserido no arquivo. Porém, diferentemente do anterior, este possui diversos layouts diferentes que podem ser usados digitalmente ou, até mesmo, de forma impressa.

Template "Calendrier Perpétuel" para LibreOffice Calc

Template “Calendrier Perpétuel”

Baixe agora o modelo Calendrier Perpétuel

Calendar Reminder

Idioma: Inglês

Compatibilidade: LibreOffice 5.1+

Talvez com o layout mais diferenciado de todos os templates mostrados até aqui, o Calendar Reminder é capaz de avisar ao usuário quando um evento ou data específica chegou ou está próximo de chegar. Como o próprio nome diz, é apenas um calendário, o que significa que não é possível inserir anotações a respeito das datas a serem lembradas.

Template "Calendar Reminder" para LibreOffice Calc

Template “Calendar Reminder”

Baixe agora o modelo Calendar Reminder

Visual Daily Planning

Idioma: Italiano

Compatibilidade: LibreOffice 5.1+

Esse template é o mais pesado entre todos, entretanto, também é o mais completo. O Visual Daily Planning é uma agenda no qual você insere seus compromissos de forma aleatória e o próprio arquivo os organiza em um calendário para que você identifique rapidamente em quais horários existem compromissos marcados.

Como dito inicialmente, o arquivo é pesado e costuma travar um pouco, ainda assim, é um ótimo modelo de agenda para uso profissional.

Template "Visual Daily Planning"para LibreOffice Calc

Template “Visual Daily Planning

Baixe agora o Visual Daily Planning


Gostou da lista? Conhece algum outro modelo de agenda ou calendário tão bom quanto esses acima? Deixe-o nos comentários!

E claro, você pode receber mais listas como essa seguindo nossas redes sociais ou através da nossa newsletter mensal.

PUBLICIDADE