Videoaula sobre Caneta e vetorização no Gravit Designer

▶ Ferramenta Caneta e dicas de vetorização no Gravit Designer

Por em 27/07/2020

Corel Vector Ene Tutoriais Videoaulas Corel Vector

Em nossa segunda videoaula sobre o Gravit Designer, vimos como utilizar as formas para a criação de vetores no software. Entretanto, sabemos também que essa não é a única maneira existente de criar vetores. Existem outras ferramentas capazes disso, sendo uma delas a famosa Caneta. Por isso, em nosso terceiro tutorial, veremos como usar a Caneta no Gravit Designer, e também, algumas dicas de vetorização que irão facilitar a sua vida.

A ferramenta Caneta é uma das funcionalidades que mais oferece possibilidades no Gravit. Isso porque, através dela, é possível criar formas de maneira completamente livre, ou seja, com qualquer formato. Além disso, é com ela que se faz a maior parte da vetorização de imagens, processo que consiste em redesenhar uma imagem para que seja possível editá-la com total liberdade. Normalmente, a vetorização é feita com imagens de logos em baixa resolução para que obtenhamos uma versão capaz de ser trabalhada sem limite de tamanho.

Leia também »  Videoaula Chasys Draw IES – Como Ajustar Cor de Imagem no Chasys Draw

Já o motivo pelo qual eu chamei a ferramenta de “famosa” no início do texto é devido ao fato da Caneta existir em diversos outros softwares gráficos e também não gráficos. Praticamente toda a suíte Adobe, por exemplo, possui a ferramenta Caneta. Em outros casos, como o LibreOffice Draw e o Inkscape, a ferramenta também existe, porém, com o nome de Bézier. E, independente do programa, aprender a utilizá-la será de grande importância se você deseja dominar bem o software como um todo.

Abaixo você confere alguns tópicos da nossa videoaula sobre a ferramenta Caneta e vetorização no Gravit Designer:

  • Como usar a ferramenta Caneta;
  • Edição de formas com a ferramenta Subseleção;
  • E vetorização de imagens.

Vamos à videoaula!

Assista também nossas videoaulas anteriores sobre o Gravit Designer:

  1. Introdução ao software
  2. Uso de formas

E se você gostou desse tutorial, não se deixe de seguir nossas redes sociais ou inscrever-se em nossa newsletter para ficar por dentro das próximas aulas.

PUBLICIDADE