6 templates de currículo para LibreOffice Writer

Por em 13/04/2021

Ene Dicas LibreOffice Writer

Um bom currículo depende de duas coisas: informações relevantes e boa apresentação. Por isso, templates de currículo para LibreOffice Writer podem fazer toda a diferença na hora de montar o seu CV.

O próprio LibreOffice possui 2 templates de CV que você pode usar facilmente. Apesar de serem ambos em inglês, você tem total liberdade para alterá-los por completo.

Templates de currículo padrões do LibreOffice

Templates de currículo padrões do LibreOffice

Para usar os templates do LibreOffice basta clicar no menu Arquivo > Novo > Modelos e, em seguida, clicar duas vezes sobre um dos dois modelos de currículo da suíte.

Ainda assim, é possível encontrar templates de currículo para o Writer que sejam mais apresentáveis e visualmente mais bonitos. E claro, gratuitos!

Alguns templates, dependendo do formato, podem ser adicionados ao LibreOffice para que façam parte da galeria da suíte.

Na lista abaixo, você encontra alguns ótimos templates de currículo para LibreOffice Writer. Entretanto, todos eles estão em línguas estrangeiras, o que pode dificultar na hora de adaptá-los ao português.

Para contornar este problema, você pode utilizar uma extensão de tradução de texto para o LibreOffice.

Como traduzir textos no LibreOffice

Dentre as extensões para tradução de texto que testei, a que funcionou perfeitamente foi a extensão TradutorLibreText.

Depois de baixá-la, você só precisa adicionar a extensão ao LibreOffice. Com a extensão adicionada, é muito simples de usar:

  1. Selecione o texto que deseja traduzir;
  2. Em seguida, clique no menu Ferramentas > Idioma > Para a seleção > Português (Brasil);
  3. Por fim, clique no menu Ferramentas > TradutorLibreText > Traduzir.

Pronto! Feito isso, o texto será traduzido para o idioma selecionado, nesse caso, português brasileiro.

Agora sim, vamos à lista!

Modelo de CV Jade

Modelo de CV Jade para LibreOffice Writer

Idioma: Francês

Um template simples de apenas uma coluna, com possibilidade de inserção de foto no topo. O Modelo de CV Jade é perfeito para quem necessita mostrar informações de maneira bem clara.

Além disso, há uma tabela no qual você pode especificar seu nível de habilidade em determinadas atividades ou ferramentas.

Substantial OpenOffice Resume

Substantial OpenOffice Resume para LibreOffice Writer

Idioma: Inglês

Requisitos: fonte Century Gothic

O template Substantial é um modelo de currículo simples, com apenas coluna, porém, com uma aparência extremamente elegante.

O uso da fonte Century Gothic faz toda a diferença neste currículo, por isso, caso você não tenha a fonte, utilize outra que seja parecida com ela.

Leia também »  Crie ícones com o Dotgrid: software de desenho vetorial

Curriculum Vitae (com coluna de marcação de nível)

Curriculum Vitae (com coluna para marcação de nível) para LibreOffice Writer

Idioma: Francês

Requisitos: fonte Oxanium

Este modelo de CV para LibreOffice é dividido em duas colunas, sendo que a segunda foca quase que totalmente no nível das habilidades do candidato.

Esse tipo de layout facilita a organização das informações, o que ajuda a destacar determinados pontos do currículo. Ademais, torna-se mais fácil agrupar todas as informações em uma só página.

Curriculum Vitae Friggeri

Curriculum Vitae Friggeri para LibreOffice Writer

Idioma: Francês

Requisitos: fonte Oxanium

Baseado em um template criado por Adrien Friggeri, assim como o modelo anterior, este currículo também possui duas colunas. A grande diferença é que o modelo Friggeri possui um layout mais simples e sofisticado.

Já a distribuição do conteúdo é bastante parecida com a do modelo anterior. Enquanto o nível de habilidades e contato ficam na coluna menor, experiências e formação encontram-se na coluna maior.

Talented OpenOffice Resume

Talented OpenOffice Resume para LibreOffice Writer

Idioma: Inglês

Se você busca algo realmente básico, este template de CV para LibreOffice é a opção perfeita. Diagramado de forma simples e com apenas uma coluna, o modelo Talented foca no conteúdo do candidato.

Ainda assim, é uma opção de currículo bonita e atrativa, dando destaque ao nome da pessoa sem a necessidade de um layout diferenciado.

Modern Curriculum Vitae

Modern Curriculum Vitae para LibreOffice Writer

Idioma: Francês

De todos os templates mostrados até aqui, sem dúvida este é o modelo mais simples de todos. Com um formato mais básico, o Modern Curriculum Vitae aposta na clareza das informações.

Com apenas uma coluna, este modelo de CV te ajuda a organizar de forma prática as suas informações, sem deixar de lado o visual já que a fonte e as cores usadas realmente dão um ar moderno ao template.


O que achou desses templates de currículo para LibreOffice Writer? Se tiver dúvidas na hora usá-los, fique à vontade para perguntar nos comentários logo abaixo.

Do contrário, você também tem a opção de criar um currículo personalizado, o que pode ser feito em outro software da suíte LibreOffice: o Draw.

E se quiser ficar por dentro do nosso conteúdo sobre LibreOffice, siga nossas redes sociais e inscreva-se em nossa newsletter mensal no rodapé do site.

PUBLICIDADE