▶ Como usar o Adobe Express (versão desktop)

Por em 08/08/2022

Adobe Express Ene Tutoriais Videoaulas Adobe Express

Usar um software de design é uma tarefa complicada, principalmente se você nunca usou nenhum aplicativo do gênero. Mas isso se torna muito mais fácil quando este software é o Adobe Express.

Como dito em nosso artigo de apresentação do aplicativo, ele foi feito pensando em usuários sem conhecimento na área de design. Por isso, todas as suas funcionalidades são muito simples de serem usadas.

Não só as opções são práticas, como também há modelos prontos, facilitando muito o processo de criação. Isso sem falar nas ações rápidas, que permitem executar tarefas complicadas em apenas alguns cliques.

Por isso, a ideia da videoaula abaixo é explicar de forma rápida cada uma das principais funcionalidades do software. O foco será na versão gratuita do Express, assim sendo, eu apenas falarei rapidamente das opções da versão premium, mas sem me aprofundar nelas.

Tela do Adobe Express com arte criada mostrando um mosaico com duas mulheres pretas junto da mensagem Breaking News ao topo

Interface de criação do Express

Em resumo, faremos um grande tour pelas interfaces do aplicativo (tanto a interface inicial quanto a do projeto) e veremos como funcionam diversas de suas ferramentas. Você aprenderá a inserir e editar textos, formas e imagens em um projeto.

Leia também »  Como fazer texto em arco no Gravit Designer

Além disso, falaremos sobre algumas de suas funcionalidades mais interessantes, como as animações. É possível criar animações simples, de poucos segundos, através do aplicativo.

Veremos também como funciona a opção Layout, que ajuda na diagramação dos seus projetos. E, por fim, descobriremos de que formas podemos compartilhar e publicar nossos projetos através do Express.

Enfim, aprenda abaixo como usar o Adobe Express.

Vamos à videoaula!

E aí, o que achou desse geralzão sobre o Adobe Express? Você pode acessar o aplicativo em seu dispositivo desktop através deste link.

E se quiser ficar por dentro do nosso conteúdo sobre o aplicativo, siga nossas redes sociais ou se inscreva em nossa newsletter mensal no rodapé do site.

PUBLICIDADE