▶ Como fazer um cartão fidelidade no LibreOffice Draw

Por em 13/06/2022

criaNdo LibreOffice Draw Videoaulas LibreOffice Draw

Nos últimos anos, existe algo que tem se tornado muito popular em diversos estabelecimentos: o cartão fidelidade. Por isso, hoje eu mostrarei como você pode fazer um cartão fidelidade no LibreOffice Draw para sua loja.

O cartão fidelidade é um impresso, normalmente no mesmo tamanho de um cartão de visita, no qual um cliente recebe pontos a cada vez que adquire um serviço/produto da loja. A ideia é que esse cliente receba uma premiação após atingir um determinado número de pontos.

Esse prêmio pode ser o que a loja quiser, mas costuma ser um serviço/produto que o cliente recebe gratuitamente. Essa é uma maneira encontrada pelos lojistas de fidelizar o cliente (por isso o nome “cartão fidelidade”).

Homem em pé cortando o cabelo de outro homem sentado em uma barbearia

Muitas barbearias tem o seu próprio cartão fidelidade | Kaique Rocha em Pexels

Na videoaula abaixo, você verá como é simples fazer o cartão fidelidade usando o LibreOffice Draw. Aliás, além da arte do cartão, você também pode imprimir os cartões na sua própria casa.

Leia também »  Tutorial LibreOffice Draw - Inserindo e editando textos

Já que o cartão fidelidade e o cartão de visita possuem as mesmas medidas, você pode optar por imprimir utilizando o papel Pimaco para cartão de visita. Esse papel já vem microsserrilhado no formato do cartão, dessa forma, você só precisará destacá-lo após a impressão.

Caso você opte por usar o papel Pimaco, eu fiz uma videoaula na qual explico como configurar o arquivo para impressão nele. Caso contrário, basta seguir o gabarito oferecido pela gráfica responsável pela impressão. Aliás, aqui no site há também um tutorial para te ajudar a configurar a exportação de PDF no aplicativo.

Mas agora, veja abaixo como fazer um cartão fidelidade no LibreOffice Draw.

Vamos à videoaula!

Viu como é simples fazer um cartão fidelidade no Draw? Ainda assim, se tiver dúvidas no processo, comente logo abaixo.

E para ficar por dentro das nossas videoaulas, siga nossas redes sociais ou se inscreva em nossa newsletter mensal no rodapé do site.

PUBLICIDADE